Ciência Hoje das Crianças, agora no Facebook

Na última semana, a Ciência Hoje das Crianças (CHC) abriu mais uma porta para a comunicação com o público: sua página no Facebook. A iniciativa pretende aumentar a interatividade entre redação e leitores, mas o foco está nos pais e nos professores do ensino fundamental que acompanham a revista.

“Embora não incentivemos o uso do Facebook por crianças fora da faixa etária recomendada pela rede social, pretendemos fazer com que ela seja um canal de comunicação com os pais de nossos leitores”, diz Bianca Encarnação, editora da CHC. “Eles poderão fazer uma ponte entre o conteúdo da revista e seus filhos, levando temas para discutir em casa, por exemplo”.

Os professores também são parte importante da estratégia da nova página, que publicará em tempo real as atualizações da CHC On-line e novidades da revista impressa, além de conteúdos exclusivos para a rede social.

A CHC já contava com perfis no Twitter  e no YouTube  e, em novembro passado, a página eletrônica da revista passou por uma reformulação que tem como um de seus principais objetivos fomentar a interação do público com o veículo. Além de oferecer possibilidades de integração com redes já existentes, a CHC On-line criou sua própria rede social voltada exclusivamente às crianças – o Clube do Rex.

Catarina Chagas
CHC On-line