Três palavras revolucionárias

Com o surgimento do comércio eletrônico, os serviços de entrega tornaram-se essenciais. Levar a mercadoria até o cliente no menor tempo possível depende da obtenção precisa de endereços. Uma nova ferramenta veio para revolucionar essa tarefa.  

A atividade de entregas – amplamente usada nos últimos anos – tornou-se ainda mais popular na pandemia. No Brasil, esse serviço teve seu início com os Correios, por meio da entrega de correspondências. Mas, com a intensificação do consumo e o fenômeno da internet, as compras de mercadorias passaram a ser feitas online e entregues em casa – principalmente, com a popularização do comércio eletrônico.

Com esse advento, as entregas tiveram de ser aprimoradas pela logística e passaram a ser feitas por serviços terceirizados ou pelos correios. Para as áreas de logística e comércio, o grande desafio histórico relacionado às entregas sempre esteve em chegar a regiões de difícil acesso ou a destinatários sem endereço bem definido.

Evelyn de Castro Porto Costa (convidada especial)
Programa de Pós-graduação em Geografia,
Universidade Federal Fluminense

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Para acessar este ou outros conteúdos exclusivos por favor faça Login ou Assine a Ciência Hoje.

Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros conteúdos desta edição

614_256 att-52974
614_256 att-52868
614_256 att-52756
614_256 att-52860
614_256 att-52736
614_256 att-52727
614_256 att-52718
614_256 att-52709
614_256 att-52690
614_256 att-52663
614_256 att-52650
614_256 att-27650
614_256 att-52592
614_256 att-52508
614_256 att-52516

Outros conteúdos nesta categoria

725_480 att-80958
725_480 att-80689
725_480 att-79873
725_480 att-79341
725_480 att-78545
725_480 att-78444
725_480 att-77334
725_480 att-76516
614_256 att-74235
614_256 att-72377
614_256 att-73097
614_256 att-74328
614_256 att-73500
614_256 att-70713
614_256 att-71871